segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Crise aumenta contratação de Aprendiz - 8096 Vagas no Ciee


O número de empresas que contratam por meio do Programa Jovem Aprendiz, programa que integra pessoas de 18 a 24 anos de idade em empresas de vários setores, também vem crescendo com a Crise.
Segundo o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), para os meses de julho, agosto e setembro, há 8.096 vagas abertas, aumento de 10% em relação a 2014.
Os amigos Rodrigo Brito, 20 anos, Jean Salles, 19, e Marcos Antônio Sousa, 21, participaram da mesma turma do programa Jovem Aprendiz. Agora cada um foi contratado por uma empresa diferente.
“Acho que vai ser muito bom, o restaurante que fui selecionado foi bastante receptivo e positivo quanto à futura efetivação e, com a aproximação das Olimpíadas, as coisas podem melhorar para ambos”, diz Rodrigo, que está em sua primeira experiência profissional.
Jean, no entanto, está animado com um possível aumento de remuneração. “Estava na mesma empresa há dez meses como estagiário de Nível Médio, e agora tive a oportunidade de migrar para o Jovem Aprendiz, que é um passo importante na carreira dentro da empresa. Vou participar de forma mais ativa”, afirma.

Como se Inscrever para o Jovem Aprendiz CIEE

Para acessar (clique no link abaixo) o site de inscrição do CIEE e siga o passo-a-passo. Escolha seu Estado, seu perfil (estudante).


Saiba mais sobre o Jovem Aprendiz no CIEE

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) recebe inscrições para cerca de mil vagas no programaAprendiz destinado aos estudantes com idade entre 14 e 22 anos, sem experiência profissional. As oportunidades estão distribuídas em todo o Brasil.
A iniciativa possibilita que os jovens ingressem no mercado de trabalho, com carteira assinada por prazo determinado e recebam capacitação teórica na área de atuação, ministradas por especialistas.

Cursos de Jovem Aprendiz no CIEE

Os cursos de capacitação são oferecidos em diversas modalidades, como auxiliar de alimentação: preparo e serviços, auxiliar de produção, comércio e varejo, logística, ocupações administrativas, práticas bancárias, telesserviços, telemática e turismo e hospitalidade.
Com o foco no desenvolvimento social e humano, o Programa Jovem Aprendiz busca contribuir para a formação de jovens autônomos, capazes de intervir de forma positiva no seu trabalho, na sua vida e na sociedade. Essa proposta também prevê a inclusão de pessoas com deficiência, disponibilizando o material impresso em audiolivros e vídeos com inserção de Libras – linguagem por sinais.
“Este é um bom momento para o jovem se inserir nesse programa que une a prática realizada dentro das corporações à capacitação teórica na área específica de atuação, ministradas no CIEE, com material didático desenvolvido pela Fundação Roberto Marinho, nossa parceira no programa”, afirma Luiz Gonzaga Bertelli, presidente Executivo do CIEE.
O CIEE oferece uniforme, lanches, palestras, oficinas, passeios culturais, atividades esportivas, apoio de assistentes sociais que interagem com as famílias dos jovens e com as empresas, entre outros. “Além de ganhar experiência e conhecimento, o salário recebido pelo jovem o ajudará a custear as despesas escolares e atuar com uma jornada máxima de seis horas por dia”, completa Bertelli.



Nenhum comentário:

Postar um comentário