quinta-feira, 30 de julho de 2015

Ciclo de Conferência da Defensoria Pública do Estado de São Paulo


Pré Conferência das Regionais Central, Criminal e Infância e Juventude será no próximo dia 15 de agosto (sábado), na Faculdade Damásio (Rua da Glória, 195 - próximo às estações Sé e Liberdade do metrô). As inscrições começam às 8:15 da manhã. A sua participação e da sua organização/entidade é muito importante nesse momento.


O que é o Ciclo de Conferências?
O Ciclo de Conferências ocorre a cada 2 anos em todo o Estado com o objetivo de identificar as principais demandas da sociedade civil, debater coletivamente políticas públicas e definir diretrizes para a atuação da Defensoria. O ciclo de conferências é composto por Pré-Conferências Regionais e a Conferência Estadual.

O que são as Pré-Conferências?
As Pré-Conferências são encontros regionais que a Defensoria Pública promove, a cada 2 anos, para identificar as demandas da sociedade civil referentes à atuação da Defensoria Pública.

O que é a Conferência Estadual da Defensoria Pública?
Após o término das Pré-Conferências, é realizada a Conferência Estadual da Defensoria Pública para debater o conjunto de propostas apresentadas nos encontros regionais. A Conferência adota uma metodologia de trabalho participativa, que valoriza os mecanismos de interação entre os Defensores Públicos e a sociedade civil, representada por meio dos Delegados eleitos nas Pré- Conferências. Neste ano, a Conferência Estadual será realizada na Câmara Municipal de São Paulo, nos dias 04 e 05 de dezembro.

Como faço para participar?
Nas Pré-Conferências a participação é aberta a todos cidadãos que queiram contribuir com a definição das prioridades de atuação da Defensoria Pública. Em cada Pré-Conferência são eleitos Delegados e Suplentes que irão debater as propostas da sociedade civil na Conferência Estadual.

Qual será a metodologia do IV ciclo?
A metodologia utilizará a discussão em grupos de trabalho e escolha por votação de todos os participantes das propostas que serão levadas à Conferência Estadual. As propostas aprovadas nos ciclos anteriores de Conferência da Defensoria serão utilizadas como material de apoio para as discussões e formulações das propostas desse Ciclo. O Ciclo é uma oportunidade dos participantes revisarem, confirmarem e reformularem as prioridades escolhidas nos ciclos anteriores.

Como faço para saber mais informações do ciclo de conferências?
Os participantes podem ter acesso aos materiais do Ciclo de Conferências acessando:www.defensoria.sp.gov.br/conferencias


Nenhum comentário:

Postar um comentário