sexta-feira, 12 de julho de 2013

X Mostra de Teatro JALC




Em comemoração a 10° Edição da Mostra de Teatro JALC, iremos resgatar e montar para o público em 2013 os 09 espetáculos anteriores da Cia de Artes Decálogo JALC, junto com o espetáculo atual numa homenagem ao gênero Fantasia Sombria.

Sobre a Mostra
Tudo começou com um sonho, um sonho de apresentar nosso repertorio cênico a comunidade onde nascemos, já que naquela época estávamos longe, participando de festivais e mostras fora do território do Jd. Ângela foi ai que em 2004 com um toque de ousadia e coragem resolvemos torna os sábados de agosto em datas festivas para a Cia Decálogo JALC promovendo a comunidade espetáculos de nosso repertório, que este ano pega emprestado também os domingos para contar a história sombria de espetáculos que ja viajaram festivais a fora e de como o sonho foi além do que prevíamos na:


A IMORTALIDADE DOS MORTAIS

Uma dialética sobre os males da sociedade moderna, ao qual carece do belo, e de valores essenciais.
Para semear uma cultura de paz o que diríamos as nossas loucuras, o que gritar a nossa miséria, por que deixar o tempo roupar os sonhos e esses seres desconhecidos que nos amedrontam atrás da porta, nos lugares escuros surgem os sombrios, mas será que nossos conceitos já estão formados sobre eles...

Investimento por peça: 10,00

ao investir nos espetáculos da X mostra de teatro JALC, você tem direito a um numero para concorrer a 01 tablet que sortearemos ao termino do Espetáculo do dia 01/09

“OS INVESTIMENTOS ARRECADADOS NA X EDIÇÃO DA MOSTRA DE TEATRO JALC, SERÁ REVERTIDA PARA A INFRAESTRUTURA DO ESPAÇO CULTURAL FANTÁSTICAS ARTES, ASSIM COMO A MANUTENÇÃO DAS AÇÕES DA CIA DE ARTES DECÁLOGO JALC. “

Informações e reservas: contato@decalogojalc.com - 97403-5226

Repertório da Cia de Artes Decálogo JALC ( Gênero: Fantasia Sombria)

LUDOVICO - 03/08 - 20h

Ludovico criador da teoria dos normalpadas tenta fugir dos estagiários que buscam fazer dele objetos de estudo, ensinando os seus próximo que a loucura pode ser a cura desta doença que nos assombra na normalidade.

Indicação etária: 14 anos - DURAÇÃO: 60 min.

O MISERÁVEL - 04/08 - 18h

Miro o miserável acaba tornando-se alvo de uma disputa entre a morte e a miséria a qual o leva a viver ou morrer por uma situação inacreditável do descaço e da desigualdade social.

Indicação etária: 10 anos - DURAÇÃO: 45 min.

DREAM "ANTES DE MAIS NADA" - 11/08 - 16h

Conheça a história de Joana que após o surto depara-se com a personificação de sua própria loucura nos lançando em um mundo que duvidamos ser imaginário ou real.

Indicação etária: 10 anos - DURAÇÃO: 50 min.

GUERRAS DO MUNDO - 11/08 - 18h

O que acontece quando paramos no purgatório, e se todos pudessem escolher suas novas moradas, venha desbravar com um quarteto as tragédias do pós fim do mundo.

Indicação etária: 10 anos - DURAÇÃO: 45 min.

EM BUSCA DA VERDADE III - 17/08 - 20h

Acompanhe as desventuras de um devaneio onde Alex, já não tem tanta certeza do que realmente ele crer, e como ele crer.
Indicação etária: 10 anos - DURAÇÃO: 60 min.

O TEMPO(SÓ ELE DIRÁ) - 18/08 - 18h

Entre na ótica dos últimos momentos de Lazara, moradora em situação de rua que encontra “conforto” ao desbravar seus receios até o ultimo suspiro.

Indicação etária: 14 anos - DURAÇÃO: 60 min.

O(A)... - 24/08 - 20h

Quantos de nós paramos para pensar: quem eu sou de verdade, ou melhor, até onde podemos ir nesta busca pelos mistérios do EU...Nesse questionamento surgi o espetáculo “O (a)...” provocando as estruturas convencionais da vida e do modo que a olhamos.

Indicação etária: 10 anos - DURAÇÃO: 45 min.

A ESCOLHA - 25/08 - 18h

Jonas triste olha para horizonte, lamenta com um silencio gélido, quando ao cair da noite é questionado sobre suas escolhas...

Indicação etária: 16anos - DURAÇÃO: 60 min.

ANJOS - 31/08 - 20h

Do ponto mais alto do céu, surgi um estranhamento entre eles, mas um por um, todos foram até lá, e como se esperava cada qual viu de sua maneira o mal que pairava na terra.

Indicação etária: 12 anos - DURAÇÃO: 60min.

ANGELA no fragmento de uma chama - 01/09 -18h

Venha se apaixonar por Angela, e sua história de vida que atravessou o imaginário de uma cidade para alcançar repercussões mundiais.

Indicação etária: 10 anos - DURAÇÃO: 60min.

QUEM SOMOS:

A Cia. Decálogo JALC, está atuante desde o ano de 2001 em eventos culturais. Onde também esteve presente e atuante na região do Jd. Ângela e adjacências há mais de dez anos, onde teve participação em eventos como Fórum Social Sul, em 2005 e 2007 com intervenções artísticas e 2009 como equipe responsável pela coordenação cultural do evento, Romaria das Águas, Abraço da Guarapiranga, Caminhada pela Vida e pela Paz, Seminário Fé e Política, Seminário Tortura e Cidadania, Seminário Jovens Construindo o Futuro, etc. Também houve participação significativa em eventos desenvolvidos pela Paróquia Santos Mártires, como o Talento Jovem, onde foi vencedora da modalidade Teatro em quatro das cinco edições do evento.
Outros trabalhos desenvolvidos pela Cia. Decálogo JALC foram realizados em parceria com outras Igrejas, ONG's e Projetos, como o "Instituto Sou da Paz", onde realizamos apresentações no Parque Ibirapuera, "Teatro Vocacional", onde tivemos a oportunidade de apresentar nosso trabalho em alguns CEU's da cidade e Festival Grajaú pela Paz a qual participamos de uma edição apresentando trabalhos cênicos e nos eventos seguintes, formamos a banca de jurados devido a aproximação de ideais voltados à cultura de paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário