quinta-feira, 15 de março de 2012

Curso - Danças da Paz Universal Parque Jardim da Luz

A UMAPAZ oferece a partir de 23 de março curso Danças da Paz Universal, com o objetivo de trabalhar os valores da Cultura de Paz e da sustentabilidade por meio de práticas corporais e danças que resgatem a afetividade, melhorem as relações pessoais e a convivência, exercitem o corpo e seus potenciais gestuais e expressivos e valorizem atitudes e comportamentos de paz, saúde e da melhoria da qualidade de vida.

A prática das Danças da Paz Universal foi iniciada no final da década de 1960 pelo Mestre Sufi Murshid Samuel Lewis, inserido num ideal de Unidade Espiritual entre as tradições da Terra e resgate da essência de cada ser. Por meio de palavras ou frases significativas de diferentes tradições (cristã, judaica, islâmica, hindu, budista, dentre outras), entoamos o canto (som/vibração) que auxilia a criação de um espaço-tempo diferenciado de outros momentos do nosso cotidiano, propiciando em nós o sentimento de Unidade da Vida: “Somos Todos Um”. Já os movimentos e gestos propõem o contato com formas que inspiram nossa cumplicidade na roda: mãos nos ombros (irmandade); braços ao alto (louvor); mãos em prece (reverência e humildade); palmas das mãos singelas e receptivas; giros de transformação e olhares de reconhecimento de si no outro.

O curso que será focalizada por Mônica Goberstein, tem carga horária total de 18 horas. Os encontros serão realizados às sextas-feiras, no horário das 8h30 às 11h30, nos dias 23 e 30 de março; 13 e 20 de abril; 04 e 11 de maio de 2012. O conteúdo prevê atividades de aquecimento corporal, aprendizado de cantos, gestos e movimentos de roda. São 40 vagas, abertas a educadores da rede municipal, estadual e privada, profissionais da área de meio ambiente ou da saúde que atuem com grupos.

Mônica Goberstein - é uma das precursoras do movimento das Danças Circulares no Brasil e uma referência na área. É membro certificada Mentora das Danças da Paz Universal pela Rede Internacional (INDUP, Seattle-EUA), tendo participado da fundação desta Rede no país, bem como da coordenação e efetivação do primeiro veículo de comunicação entre os dançarinos – a revista Sangha. Idealizadora, fundadora e atual Sócia-Fundadora do Semeia Dança–Danças Circulares e da Paz Universal, criado em 1998.

Serviço: Curso - Danças da Paz Universal no Parque Jardim da Luz
Público focalizado: educadores da rede municipal, estadual e privada, profissionais da área de meio ambiente ou da saúde que atuem com grupos.
Datas: 23 e 30 de março; 13 e 20 de abril; 04 e 11 de maio de 2012
Dias e Horários: sextas-feiras das 8h30 às 11h30
Facilitadora: Mônica Goberstein
Coordenação: Estela Maria Guidi Pereira Gomes
Vagas: 30  (serão contemplados os primeiros inscritos)
Local: Parque Jardim da LuzRua: Ribeiro de Lima, s/n – Bom Retiro. Tel. 3227-3545


FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO
Curso de Danças da Paz Universal no PARQUE JARDIM DA LUZ

1. NOME COMPLETO: 
2. Idade
3. Sexo  (    ) M    (     ) F
4 RG nº                             órgão:                           UF: 
5. CPF nº
6. Se é servidor público, por favor, informe:
6.1  Nº RF                                                           Cargo:
6.2 Secretaria e órgão de lotação:                       Telefone: 
7 Escolaridade        (      ) Ensino Médio completo  (     ) Ensino Superior completo
7.1. Formação:
8 .Profissão 
9. Se estudante
9.1. Curso                                                 9.2 Escola:
10. Endereço residencial
10.1. Bairro:                                             Região: 
11. CEP: 
12. E-mail:
13. Telefone fixo: 
14.Telefone celular:
14. O que o motivou a se inscrever neste curso?


15. Você tem experiência em Danças? Qual?


16. Como você pretende aplicar as vivências adquiridas?






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário