quarta-feira, 5 de agosto de 2015

1ª Mostra Agosto Indígena no Cine Olido


Entre os dias 05 e 19 do mês de Agosto vai acontecer a 1ª Mostra Agosto Indígena no Cine Olido em comemoração ao Dia Internacional de dos Povos Indígenas, que é dia 9 de Agosto.  Serão 23 sessões que vão exibir filmes que tem como temática a questão da luta pelos direitos territoriais, a produção de cineastas indígenas e a relação desses com outros não indígenas. Além de celebrar a existência das duas Terras Indígenas do Povo Guarani na cidade de São Paulo.
Além da mostra de cinema a Olido também vai receber a exposição Nhandekuery São Paulo Pygua - Os Guarani da cidade de São Paulo que retrata experiências do Programa Aldeias desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura em parceria com o Centro de Trabalho Indigenista e as aldeias Guarani Mbya de São Paulo.
A iniciativa é umas das ações do Programa Aldeias, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC). No primeiro ano do programa, em parceria com o Centro de trabalho Indigenista (CTI), foram realizadas diversas ações de valorização cultural e fortalecimento político nas aldeias Guarani da Terra Indígena Jaraguá, zona norte de São Paulo, e da Terra Indígena Tenondé Porã, em Parelheiros, extremo sul da metrópole.

PROGRAMAÇÃO

Debate de abertura: 5/08 19h 
Convidados do Programa Aldeias, SMC e CTI.

Luta pela Terra: 7/08 21h
Com Cristiano Navarro e Jera Guarani.

Olhares Compartilhados: 8/08 17h
Com Edgar Teodoro da Cunha e Tatiane Klein.

Cineastas Indígenas: 14/08 21h
Com Ariel Ortega e Patrícia Ferreira, diretores do filme Bicicletas de Nhanderu.

O Retorno da Terra Tupinambá: 18/08 15h
Com Cacique Babau Tupinambá e Daniela Alarcon. 

O Cine Olido fica na Galeria Olido na Avenida São João, 473, próximo a estação de metrô República. 


HORÁRIOS DOS PROGRAMAS




Nenhum comentário:

Postar um comentário