sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Edital de Apoio a Bibliotecas Comunitárias e Pontos de Leitura - 2013


Edital de Apoio a Bibliotecas Comunitárias e Pontos de Leitura – 2013
Inscrições de 18 de setembro à 17 de outubro

            Estão abertas as inscrições para o Edital de Apoio a Bibliotecas Comunitárias e Pontos de Leitura -2013, que tem o objetivo de ampliar o acesso à informação, à leitura e ao livro. O Edital é fundamentado na Lei no. 10.753, de 30 de outubro de 2003, que institui a Política Nacional do Livro, no Decreto no. 7559, de 01 de setembro de 2011 que dispõe sobre o Plano Nacional do Livro e Leitura – PNLL e Decreto Nº 520 de 13 de maio de 1992, que institui o Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP). As inscrições serão efetuadas pelo sistema Salic Web.
            Serão selecionadas 100 (cem) propostas e cada uma delas receberá um prêmio de R$ 32.000,00 (trinta e dois mil reais). O Edital dá a oportunidade para que pessoas físicas, pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, de natureza cultural, representantes de Bibliotecas Comunitárias e/ou Pontos de Leitura apresentem uma proposta dentro de um dos 6 (seis) eixos abaixo relacionados:

Eixo 1 – Ação Cultural - manutenção de ações culturais regulares, ou criação de novas ações culturais voltadas para a dinamização dos espaços da Biblioteca Comunitária e/ou Ponto de Leitura.

Eixo 2 – Aquisição de Bens – aquisição de acervo, mobiliário e equipamentos para a qualificação dos espaços e serviços da Biblioteca Comunitária e/ou Ponto de Leitura.

Eixo 3 – Serviços – organização e tratamento do acervo e, informatização dos serviços de controle e empréstimo dos livros da Biblioteca Comunitária e/ou Ponto de Leitura.

Eixo 4 – Formação de pessoal – capacitação de funcionários e gestores para atividades específicas no campo da leitura, da biblioteconomia e da gestão de espaços culturais, com vistas a qualificação dos serviços prestados pela Biblioteca Comunitária e/ou Ponto de Leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário