sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Biblioteca Belmot - Programação - Janeiro/2013


Rua Paulo Eiró, 525 – junto à Pça. Floriano Peixoto - Sto Amaro – tel. 5687-0408
bmbelmonte@yahoo.com.br e bmbelmonteculturapopular@yahoo.com.br

PROGRAMAÇÃO GRATUITA – JANEIRO – 2013

PROGRAMA DE LEITURA NAS FÉRIAS. Na Sala de Literatura Infantil  crianças e jovens até 15 anos podem se inscrever para participar do programa de estimulo à leitura no período de férias escolares. Durante todo o mês de janeiro os participantes devem ler 10 títulos de livros com elaboração de resumos críticos. Outra opção no período é a Clínica de Leitura para crianças de até 10 anos com leitura de materiais na própria Sala de Literatura Infantil. A cada meia hora de leitura diária a criança recebe um adesivo em sua ficha de inscrição com o objetivo de completar 20 horas de leitura no mes. Os participantes que atingirem as metas estipuladas pelos programas receberão certificado de participação, doação de livros e outros brindes, em cerimônia especial realizada no início do ano letivo escolar. De 2 a 31 de janeiro das 11h às 17h.


LANÇAMENTO DE LIVRO -  Mensageiro da Lucidez - Crônicas, de Carlos Monteiro. (com apresentação de peça teatral). Inspirado em pesquisas literárias conduzidas no ambiente da Biblioteca Belmonte, Carlos Monteiro lança, no próximo dia 19/01, o livro de Crônicas Mensageiro da Lucidez. Na ocasião será apresentada a peça de mesmo nome contextualizando os cenários e personagens contidos no livro. Dia 19/01, sábado, às 14h.



SARAU SERTANEJO - Todo último sábado do mês, grupos de viola caipira e cantoria se encontram no tradicional sarau sertanejo da Belmonte. O público canta, faz poesia matuta, propõe músicas e interage com os cantores e apresentadores. Organização: Paula Dundee.  Apresentação: Guarani.  Participações: Aninha, Aurora Sertaneja, Cida Garcia, Duo Simpatia, Edson Santos e Benê,  Escurinho do Acordeon, Guaçu, Índia Matogrossense, João da Mata e Machadinho, Jucilene e Juramar, Mauro Cesar, Mineirinho, Morais da Viola, Porto Alegre, Rose Dias, Sebastião Borges, Teclas e Cordas, Visitante e Dão Boiadeiro e muitas outras atrações. Dia 19/01, sábado, às 15h  Nesta edição especial do dia 19/01 às 14h haverá uma apresentação na Praça Floriano Peixoto em homenagem ao 461º aniversário de Santo Amaro por volta às 14h.

EXPOSIÇÕES: de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados, das 9h às 16h.

VISAGENS VISÕES COMUNS, VISÕES SUBLIMES: Exposição  é composta por xilogravuras feitas por Ernesto Bonato a partir de retratos também realizados pelo artista, de pessoas que circulam, trabalham ou moram no entorno da biblioteca. A exposição homenageia a arte popular na figura de homens e mulheres comuns, depositários e vivificadores da cultura brasileira. Exposição permanente no saguão da Biblioteca.  
DIÁLOGOS ENTRE TÉCNICAS E GERAÇÕES - EXPOSIÇÃO DA PRODUÇÃO DE XILOGRAVURA DOS ALUNOS DA BELMONTE: Exposição dos trabalhos dos alunos dos cursos de xilogravura em várias técnicas, realizado de fevereiro a dezembro de 2009, coordenado pelos professores artista Eduardo Ver e Ezequiel. Na Sala de Oficinas

VISITAS MONITORADAS – A biblioteca recebe grupos previamente agendados para conhecer o acervo e a Sala de Cultura Popular. Agendamento pelo  telefone 5687-0408.

Dorinha Sant'Anna
Belmonte - Cultura Popular
Setor Acervo Temático, Divulgação e Cursos
F. 5687-0408

Nenhum comentário:

Postar um comentário