quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

População da região do M"Boi Mirim pede soluções para o transporte na zona sul da capital



Entre as reivindicações está extensão do Metrô do Capão Redondo ao Jardim Ângela

Realizou-se nesta segunda-feira, 5/12, uma audiência para debater os problemas que afetam a população do extremo sul da capital, na região da estrada M"Boi Mirim e também da avenida Belmira Marins, no Grajaú. Estavam presentes representantes do Movimento Pró-Transportes M"Boi Mirim, Associação dos Moradores do Recanto Cocaia e da Comissão de Moradores da Região da M"Boi Mirim e moradores dos bairros.
            A intenção da reunião, como disse seu proponente, o deputado Carlos Giannazi (PSOL), é pressionar tanto a prefeitura quanto o governo estadual a melhorarem principalmente o transporte da região, que foi abandonado pelo Poder Público. Ainda segundo o deputado, houve excesso de arrecadação tanto no município quanto no Estado, portanto há como investir em melhorias, principalmente no transporte.
            Os participantes relataram os grandes problemas de transporte enfrentados pelos 700 mil moradores da região e cobraram tanto a prefeitura quando o governo do Estado por melhorias urgentes. O trânsito congestionado da região faz com que os moradores percam 3 ou 4 horas diariamente, o que faz com que haja gastos extraordinários, pois o prazo do bilhete único vence, obrigando o pagamento de mais uma tarifa.
Houve reclamação também sobre a retirada de linhas, obrigando a realização de baldeações, que atrasam ainda mais os moradores. "Esse descaso com a população causa problemas de saúde, perda de convívio familiar e até perda de emprego devido aos atrasos constantes", afirmou Carlos Giannazi, solidarizando-se com os manifestantes.
Os moradores dos bairros do entorno da estrada M"Boi Mirim têm como reivindicações urgentes a extensão da Linha 5 " Lilás do Metrô da estação Capão Redondo ao Terminal Jardim Ângela, a construção de linha Metrô ao longo da estrada M"Boi Mirim, ampliação da faixa reversível até o terminal Jardim Ângela, com linha expressa até o Metrô Santa Cruz; e a duplicação da estrada M"Boi Mirim e da avenida Belmira Marin.


Nenhum comentário:

Postar um comentário