sexta-feira, 26 de julho de 2013

PROJETO CURSINHO POPULAR NA PERIFERIA



O MSU, por meio de diversas parcerias sociais, como com a Secretaria Municipal de Educação da Cidade de São Paulo, anuncia a abertura de inscrições para o PROJETO CURSINHO POPULAR NA PERIFERIA. O Projeto é gratuito e não tem fins lucrativos. Ele tem por objetivo reforçar a preparação para o ENEM 2013, o que dá direito a uma bolsa no PROUNI, numa Universidade Federal ou num Instituto Federal Superior de Tecnologia e serve também para ajudar em processos seletivos de empresas e em concursos públicos. Serão oferecidas 5000 vagas (Cinco MIl). As aulas acontecerão aos finais de semana em 10 locais na periferia de São Paulo, abrangendo as zonas norte, sul, leste e oeste e no ABC.
            As inscrições serão feitas somente pela internet, no endereço www.msu.org.br. Para efeitos de organização pedagógica do projeto, haverá uma avaliação classificatória, no estilo do ENEM, apenas para os custos desse processo haverá uma taxa de R$10,00. São requisitos obrigatórios: ter concluido o ensino médio ou equivalente integralmente em escola pública ou estar cursando o último ano do ensino médio em escola pública em 2013. Serão priorizadas pessoas inscritas para o ENEM 2013. Não há limite de idade. As aulas serão ministradas por educadores das universidades federais. As aulas acontecerão aos finais de semana: aos sábados das 8 às 17 horas e aos domingos, das 8 às 12 horas. Haverá material didático de apoio.

1) PERÍODO DE INSCRIÇÕES: 21/07/13 à 09/08/2013, às 23:59’, em www.msu.org.br.

2) AVALIAÇÃO DE SELEÇÃO CLASSIFICATÓRIA: 11/08/13, das 8 às 13 horas.

3) INÍCIO DAS AULAS: 17 DE AGOSTO DE 2013, até novembro de 2013.
São os seguintes locais:

1) Cidade Tiradentes, São Paulo. CEU Cidade Tiradentes. Avenida dos Metalúrgicos, 1300.

2) Guaianases, São Paulo. CEU Jambeiro. Avenida Flores do Jambeiro, s/n.

3) Capão Redondo, São Paulo. CEU Capão Redondo. Rua Daniel Gran, s/n. Bairro Capão Redondo.

4) Campo Limpo, São Paulo. CEU Campo Limpo. Avenida Carlos Lacerda, 678. Campo Limpo.

5) Jaçanã, São Paulo. CEU Jaçanã. Rua Antônio César Neto, 105. Bairro Guapira, Distrito Jaçanã.

6) Itaquera, São Paulo. CEU Itaquera. Avenida Ernesto Souza Cruz, 2171. Bairro Cidade AE Carvalho.

7) São Miguel Paulista. São Paulo. CEU São Miguel. Rua Capachós, s/n. Jardim Célia.

Sapopemba, São Paulo. CEU Sapopemba. Rua Manuel Quirino de Mattos, s/n. Jardim Sapopemba.

9) Pirituba, São Paulo. CEU Pirituba. Rua Pedro José de Lima, s/n. Pirituba.

10) Paraisópolis, São Paulo. CEU Paraisópolis. Rua Doutor José Augusto de Souza e Silva, s/n. Jardim Parque Morumbi, Paraisópolis.

11) Santo André, ABC. Escola Américo Brasiliense, Praça IV Centenário, 7, Centro, Santo André.

Observação: Não haverá inscrições nos locais, apenas pela internet.

www.msu.org.br
msu@msu.org.br

Sacolão das Artes - Folias Galileu


Ato de Inauguração - Duplicação da Ponte Jardim Capela


ONG Reviver Capão - Miss Estudante 2013


Fonte: https://www.facebook.com/pages/ONG-Reviver-Cap%C3%A3o/300381736663053?ref=ts&fref=ts

Central de Atendimento Permanente e de Emergência


Inscrições para Escola da Cidadania


Biblioteca Belmonte - Cia Cantos & Contos - Mar de Histórias


Fonte: https://www.facebook.com/biblioteca.belmonte?ref=ts&fref=ts


terça-feira, 23 de julho de 2013

Festival Anhangabaú da FelizCidade

Uma ampla programação artística se instala ao longo do Vale do Anhangabaú neste sábado (27), a partir das 12h. A segunda edição do Anhangabaú da FelizCidade traz uma pluralidade de linguagens, gêneros e estilos que se espalha ocupando o Vale. Do baile funk, ao eletrônico, do rock ao rap e o samba, do regional ao contemporâneo, que transformam cada pedaço do Vale em cores e em sonoridades diferentes. São mais de 100 artistas envolvidos e conectados com as ruas, com as redes, disputando o espaço público e também na resistência por uma internet livre.



 Fonte: https://www.facebook.com/pages/Existe-AMOR-em-SP/150578975126209

Casa de Cultura M' Boi Mirim - Panelafro


Fonte: http://cpcmboi.blogspot.com.br/

CEU Vila do Sol - 1º Encontro de Discussão


A Banca - Ensaio Aberto


Curso de Remanufatura de Computadores no CAT LUZ



Até o dia 26 de Julho as inscrições para o curso de Remanufatura de Computadores poderão ser feitas no Centro de Apoio ao Trabalho, (CAT Luz). São 100 vagas divididas em dois períodos, das 8h às 12he das 14h às 18h.
A Fundação Fundetec, parceira da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, (SDTE), está com inscrições abertas para o Curso de Remanufatura de Computadores, destinado a jovens de 16 a 20 anos de idade.
O objetivo do curso é o da capacitação profissional dos jovens, com o foco na retirada do lixo eletrônico do meio ambiente e transformação.
O valor da bolsa auxílio é de R$ 350,86 por mês (durante o curso), e para que o jovem receba a bolsa ele deverá ter acima de 85% de frequência no curso.
Como pré-requisitos, o candidato não poderá estar exercendo nenhuma atividade remunerada, nem recebendo seguro-desemprego, tem que residir no município de São Paulo, estar cursando ou ter concluído o ensino médio e renda per capta familiar de meio salário nacional.                       
O curso de Remanufatura de Computadores começa no dia 6 de agosto e termina no dia 5 de fevereiro de 2014. Durante os seis meses, os alunos terão aula de nivelamento de Comunicação e Expressão e Raciocínio Lógico, Informática com Windows e pacote Office, Montagem e Manutenção de Computadores, além de um trabalho dentro de uma linha de montagem, onde realiza todo processo de revitalização dos computadores descartados e inoperantes.

Documentos necessários no atoda inscrição:
- original e cópia doRG;
- original e cópia doCPF;
- original e cópia docomprovante de residência;
- declaração escolaroriginal ou cópia do histórico escolar;
- cópia do RG dosfamiliares ( de todos que residam com o candidato);

As inscrições poderão ser feitas no CAT Luz que fica na Av. Prestes Maia, 913, das 8h às 17h até o dia 26 de julho.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Exposição gratuita de Luiz Gonzaga na Oca





Exposição gratuita “‘O Imaginário do Rei – Visões sobre o Universo de Luiz Gonzaga” na Oca do Ibirapuera

De 20 de julho a 15 de setembro de 2013, das 9h às 17h (exceto às segundas-feiras)
O tema da exposição da Oca é o mestre sanfoneiro Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Além dos discos, estarão na exposição itens utilizados por Gonzagão em sua carreira, como livros, fotografias e esculturas. Na exposição serão exibidos quatro filmes: ‘Luiz Gonzaga – A Luz dos Sertões’, ‘O Homem que Engarrafava Nuvens’, ”O Milagre de Santa Luzia’ e ‘Viva São João’.

Segundo a fundathos, o curador da mostra, Bené Fonteles, classifica Luiz Gonzaga como um dos cinco pilares da música popular brasileira ao lado de Pixinguinha, Noel Rosa, Dorival Caymmi e Tom Jobim, onde ele é responsável pela recriação da música nordestina ao “reinventar o Nordeste” junto com seus parceiros. Gonzaga é responsável pela popularização desse estilo musical dentro do Brasil e por seu sucesso no exterior.


Realização da Fundação Athos Bulcão e da Secretaria de Cultura do Município de São Paulo, a exposição tem patrocínio do Ministério da Cultura e do Itaú Cultural. Já foi vista por mais de 350 mil pessoas em sua passagem por Recife, Salvador, Fortaleza, João Pessoa, Brasília e Rio de Janeiro. Em São Paulo ficará aberta até o dia 15 de setembro com horário de visitação de terça a domingo das 10h00 às 18h00.

Associação Beneficente ARCO - Campanha do Agasalho


Fábrica de Cultura - Batalha do Capão


Tambor: Ecoa Grajaú


Fórum da Juventude Capão Redondo e Campo Limpo


Ocupação Cultural no Morro do Índio


Fonte: https://www.facebook.com/tvdoccapao?ref=stream

Sarau do Hercu


Encontro Poéticos com Poeta Sérgio Vaz


quarta-feira, 17 de julho de 2013

UMAPAZ - “Palestra e vivência em CHI KUNG SOMÁTICO - A sabedoria milenar chinesa associada à profundidade da Educação Somática”

Inscrições Abertas
Programa Meio Ambiente e Saúde – Cuidando da Ecologia Integral
34º Encontro – dia 30 de julho, das 14h às 17h
Tema: “Palestra e vivência em CHI KUNG SOMÁTICO - A sabedoria milenar chinesa associada à profundidade da Educação Somática”

Escola Municipal de Astrofísica

Fonte: Rodrigo Palma

Convidamos a todos para uma vivência em Chi Kung Somático (CKS), um sistema que associa práticas da antiga sabedoria chinesa do Chi Kung (Qi Gong) com a profundidade da Educação Somática, trabalhando juntas no intuito de promover a saúde, a consciência, o fortalecimento corporal e a paz e o silêncio da mente.
Neste encontro, iniciaremos com uma breve explanação sobre as origens e princípios do CKS, seguida de uma prática de respiração – o motor de todo o trabalho energético – e de exercícios do Chi Kung como os Balanços, os Oito Tesouros e os Exercícios de Limpeza de Energia Tóxica. Ao final adentraremos na meditação acessando o espaço de silêncio interno e do nosso Ser.
As práticas, embora poderosas, serão simples e podem ser feitas por qualquer público. Busque vir com roupas confortáveis e que permitam a prática de exercícios.
Professores:
RENATA MAITINO: Fisioterapeuta (PUCCamp), especialização RPG, formada em Cadeias Musculares e Articulares GDS (França), em Reeducação do Movimento (Ivaldo Bertazzo), Acupunturista (ETOSP), diversos cursos de Chi Kung.
RODRIGO PALMA: Acupunturista (EMOSP), especialização na China (Tianjin), professor de Chi Kung desde 2003, Educador Somático (Body Mind Movement), formado em Chi Kung Medicinal (International Institute of Medical Qi Gong), faixa preta de Hapkido (Instituto Brasilerio de HKD), co-fundador e diretor do Instituto Ser Humano, formado em direito (Mackenzie).
Coordenação: Suely Feldman Bassi e Vitor Lucato.

Serviço: Programa Meio Ambiente e Saúde – Cuidando da Ecologia Integral - 34º Encontro.
Tema: “Palestra e vivência em CHI KUNG SOMÁTICO”
Dia e horário: 30 de julho de 2013 (terça-feira), das 14h às 17h.
Carga horária: 3 horas totais.
Vagas: 80 – primeiros inscritos.
Público focalizado: Profissionais da saúde, educadores e interessados no tema.
Local: Escola Municipal de Astrofísica (ao lado do Planetário) – Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Parque Ibirapuera (portão 10 somente para pedestres; portão 3 estacionamento Zona Azul).
Facilitação: Renata Maitino e Rodrigo Palma.
Coordenação: Suely Feldman Bassi e Vitor Lucato.

ATENÇÃO: Todos os servidores da SVMA (Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente) precisam levar a ficha de inscrição abaixo impressa e assinada pela chefia imediata ou serão impossibilitados de participar da atividade.





FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO
Programa Meio Ambiente e Saúde – cuidando da Ecologia Integral
34º Encontro: “Palestra e vivência em CHI KUNG SOMÁTICO”
1. NOME COMPLETO:
2. Idade:
3. Sexo:  (    ) M    (     ) F
4. RG:                      Órgão:     UF: 
5. CPF:
6. E-mail:
7. Telefone fixo:
 8. Telefone celular:
9. Funcionário da SVMA: (   ) Sim        (   ) Não
PARA FUNCIONÁRIOS DA SVMA SOMENTE
NOME DA CHEFIA:
RF:
ASSINATURA E CARIMBO CHEFIA: